terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O livro "Expressões da Alma"



UM BREVE RESUMO DE SUA FORJA


                “Expressões da Alma” é um conjunto de poemas onde busco expressar como sinto a vida, o amor, a saudade as perdas e os demais sentimentos, começa a ser forjado encima de um romantismo clássico, por algum tempo havia me convencido de que tinham que ser metrificados, porém, este pensamento começou a perder força quando percebi que não ficaria meus sentimentos expressos da forma como eles eram, quando eu tentava metrificar, cadenciar, resolvi deixar a métrica para os sonetos e algumas outras poesias em que elas são bem vindas.

                     O primeiro no de “Expressões da Alma” era pra ser “Palavras ao Vento”, mas que no passar do tempo, vi alguns livro com o mesmo nome, o que me obrigou a trocar, se chamava “Palavras ao Vento” por se tratar de palavras que não foram ditas ou sentidas no momento em que deveriam ser ditas e sentidas, e dessa forma aliviar a carga emocional que me acarretavam.

                     Com o tempo fui elaborando um pouco mais o propósito de “Expressões da Alma” e então comecei a incrementar alguns poemas da ordem de como eu sinto e nutro minhas crenças, com algumas pinceladas sobre esse assunto, Já que este assunto vai ser o foco do meu próximo Projeto “As Brumas do Destino”, aí sim são um conjunto de poemas que revelam a forma como eu encaro as crenças.

                     Espero que “Expressões da Alma” seja uma leitura agradável que transmita aos seus leitores a pureza e a magia da poesia!

Um Forte abraço a todos.

ADMIRADO


Como é formosa a beleza,
Que o teu olhar me revela!
Quão plácida é a leveza                                                 
Do teu sorriso de estrela!

Como uma brisa que passa
E abrasa o meu coração,
Dá um sopro de emoção
Quando nada tinha graça.

Sim, desejos que eclodem
No teu olhar tão afetuoso.
E no teu mar voluptuoso
Meus desejos se dissolvem.

Já não posso mais evitar
Teus traços impecáveis
Simétricos e desejáveis
Que me fazem sonhar.

Na face do teu esplendor,
Ao amanhecer do teu rosto,
Beber nos teus lábios o gosto
Ameno e doce do puro amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Almas que se expressaram