quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

As Brumas de Meu Destino

   
"As Brumas de Meu Destino", são poesias onde coloco em cheque todas as crenças que me foram ensinadas, as que eu perdi, as que adquiri, a forma como observo a vida, o tempo, e principalmente a minha existência humana, tanto em forma de sentimento, quanto de visão de mundo, este também é um marco na transformação de um poeta romântico, em diversos poetas em mim mesmo vertido de uma erupção a quais estou lapidando e que no futuro serão demonstrados.
Neste projeto viso demonstrar a visão de como a natureza e a vida que ela abriga está interligada, aqui há também um rompimento com a forma de visão dogmática imposta pela igreja através das crenças ensinada pelos meus familiares. Aqui também será o exposto o meu ponto de vista acerca de como observo a vida humana, que o acaso é o senhor das coisas, que não há um destino divino pré-traçado para nós, pois, isso iria diretamente contra a lei do livro arbítrio, e seria nós apenas marionete de Deus?
A intenção da formulação de "As Brumas de Meu Destino", é que as formulações de nossas crenças estão de acordo com a nossa necessidade de suprir o "vazio existencial nato", afinal saímos do cômodo ventre e somos jogados nessa realidade. Portanto aqui não se pretende denegrir qualquer forma de crença, pois, afinal eu acho essa criação não só valida como também necessária para nos sentirmos seguros e acolhidos. Outro ponto que também vem como marco deste trabalho, é o tema de aproveitar o tempo que nos é escasso com coisas que nos fazem felizes, e deixar para traz tudo que nos faz ficar tristes e negativos, afinal o tempo é curto de mais para vivermos preso ao passado, e principalmente para ficarmos nos privando da vida por evitar coisas novas por experiências negativas que são necessárias para moldar os nossos caminhos.
Portanto, quero deixar bem claro que aqui é única e exclusivamente um visão estritamente particular em relação à visão que tenho da vida, das crenças, do ser humano e do tempo de como aproveitá-lo, apenas desejo que "As Brumas do Meu Destino" seja uma leitura agradável e que traga boas vibrações, pois, este é o intuito deste trabalho, pois meu lado negativo vou depositar em outros projetos, a quais ele seja pertinente.

Joselito de  Souza Bertoglio





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Almas que se expressaram